Já faz mais de mês que voltei à minha fisioterapia com N. Já sinto melhoras. Não sei se é da minha cabeça, ou se é realmente do meu corpo, mas já percebi pequenas mudanças.
Duas sessões semanais é o que tenho feito agora. Aliadas à minha academia (que vou todo dia), acho que tá de bom tamanho! Como pedi a ela, estamos focando num ajuste "fino" que preciso. Firmar mais meu joelho, pé direito, fortalecer mais o corpo em geral, pois no meu dia-a-dia tendo a forçar mais o lado esquerdo (que é o lado "bom"), equilibrando assim os dois lados.
Também cheguei a uma conclusão com ela que foi muito esclarecedora. Meu labirinto continua afetado, pelo menos parcialmente.
Descobri isso por acaso. Não cheguei a comenter aqui, mas tive uma crise de labirintite há mais ou menos 2 meses. Sou tão "bichada", que resolvi meio que ignorar a situação. Afinal de contas, o que é uma crise de labirintite para quem passou o que eu passei?
Pois é... é não é que ela tá me ajudando! (a fisioterapeuta)!
Essa minha crise de labirintite foi motivada por um "cineminha dominical", sem maiores pretensões. Acontece que o som do cinema tava MUITO alto, ensurdecedor. E qual era o filme???? DJANGO!!! ou seja, junto a "fome com a vontade de comer". Além de estar num volume mega alto, o filme é MEGA violento (Tarantino, eu sei), cheio de tiros e uma trilha sonora emocionante. Conclusão: comecei minha crise de labirintite logo umas 5horas depois do filme, de madrugada mesmo, acordado com a sensação de vertigem.
Toma remedinho daqui, mantém a cabeça mais firme dali e sem movimentos bruscos consegui melhorar a condição depois de uns 20 dias. Mas, ao estimular meu equilíbrio na fisioterapia, a tontura apareceu. Não como labirintite, mas como um sinal pra me mostrar que o meu labirinto ainda não está 100%. Condição esta ainda dos AVCs...
Ou seja: entra sessão, sai sessão, ela continua a estimular meu labirinto (=equilíbrio) a fim de recuperar o mesmo. Saio de lá sempre "enjoadinha", mas tenho que superar isso, afinal de contas ele foi meio bagunçado depois dos AVCs.
Tudo para encontrar o EQUILÍBRIO perfeito!