26 de jun. de 2014

Me emocionando ainda...

Ontem eu recebi um comentário em um post que me trouxe lágrimas aos olhos.  São por depoimentos como o abaixo  que me levam a continuar publicar, mesmo que esporadicamente, informações no blog.

Quase 3 anos após meus 2 AVCs, posso dizer que hoje, plenamente recuperada, ao ler alguns posts que escrevi, muitos deles com vários erros de português que, propositadamente deixo, me emociono ainda com a minha história.  Para os que estavam ao meu lado à época sabem o quão foi difícil trilhar cada passo nessa minha recuperação, que ainda teve uma recidiva de um câncer no meio de tudo, com muitas sessões de radio e quimioterapia, e que me levou de volta à UTI para mais uns dias depois de passar por uma cirurgia bem delicada.

Mais uma vez agradeço a todos o apoio que tive durante essa minha pequena GRANDE luta. 

Fácil nunca foi, mas eu consegui!

Obs.:
Pedi autorização para a Eliane para publicar, na íntegra, o que ela me escreveu.  Segue abaixo seu comentário, que virou um novo post no blog:



"Prezada Adriana,
É impossível ler seus posts e não derramar lágrimas.
Eu, minha mami e minhas irmãs estamos passando por este momento delicado com nosso papi.
Meu querido e muito amado papai teve um AVC isquêmico trombótico na última sexta, dia 20/06/2014. Ele sempre levou uma vida saudável. Mas seu organismo é acometido de uma doença chamada aterosclerose.
Desde 2004, já foram dois enfartes e dois AVCs, os quais foram transitórios e não deixaram sequelas perceptíveis.
Porém, o terceiro AVC veio para desestruturar toda nossa família. Todo lado direito dele está paralisado embora, algumas vezes, ele perceba que estamos mexendo em sua mão ou perna. O risco de um novo AVC existe, já que ainda há um coágulo na carótida esquerda que pode se soltar. Mas estamos confiantes, pois dentro de 4 semanas, se tudo correr bem, um novo procedimento eliminará de vez esta probabilidade.
Hoje, ler seu blog e suas experiências, me ajudou bastante neste momento de sofrimento. Ver que uma pessoa que você ama, que era plenamente ativa, pode ficar limitada dói. É uma dor infinitamente grande, que não dá para descrever. Além da dor para a pessoa que sofre o AVC, todos aqueles que a amam ficam chocados, sensíveis e abalados.
Assim como sua sugestão em um de seus posts, estou também buscando informações e relatos de pessoas como você, que superaram o problema e hoje levam uma vida normal.
Eu não tenho como lhe agradecer pelas coisas que escreve em seu blog. Não tenho palavras para descrever a paz que sinto agora ao ler suas mensagens de força, de garra, de amor pela vida.
O alcance da luz dos teus relatos é infinito e maravilhoso!!!!!
Parabéns! Luz, sucesso e muita, muita, muita saúde para que você continue acalentando, mesmo que longe, sem perceber e sem conhecer, pessoas que precisam de tua energia positiva.
Diferente do seu caso, eu e minhas irmãs faremos um histórico da evolução dele (pois agora tenho certeza de que evoluirá), para que outras pessoas não desistam de lutar.
Beijos mil
Eliane Capra"

6 comentários:

  1. Adriana
    Nós é que temos que lhe agradecer por compartilhar seus lindos e mágicos momentos!
    Bjs
    Eliane Capra

    ResponderExcluir
  2. Eliane Capra e Adriana Baltar, estou passando pelo mesmo momento difícil com minha mãe. Assim como vcs, me espelho nos exemplos positivos para continuar lutando. Vcs podem me adicionar? Márcio da Silva Lisboa no face. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite meu nome é Karen tenho34anos e estou tratando de um AVC isquêmico hj após um ano e meio já ando e dirijo carro automático porém me canso se ficar mto tempo em pé e as vezes me sinto triste mais tenho muita fé e força de vontade em ficar bem Deus te abençoe melhoras pra ti meu sonho é voltar a nadar e cozinhar minhas sua paixões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karen
      tenha fé de que você irá voltar as suas atividades! Nossas paixões são nossos incentivos! Depois de um tempo, eu voltei a cozinhar também, meio desajeitada, mas voltei! E estou melhorando!

      Excluir
  4. "... risco de um novo AVC existe, já que ainda há um coágulo na carótida esquerda que pode se soltar. Mas estamos confiantes, pois dentro de 4 semanas, se tudo correr bem, um novo procedimento eliminará de vez esta probabilidade."

    Qual seria esse procedimento?
    Minha mãe teve seu terceiro avc isquemico ontem, dentro de 1 ano, ela sofre de arritmia cardíaca fibrilação atrial, esta na uti em coma induzido e completamente entubada.
    cinthiajachic@yahoo.com.br

    ResponderExcluir