24 de fev. de 2012

Multi-tarefa - AVC

Nesse meu último Carnaval acabei me deliciando nas sessões de cinema da capital.  Consegui colocar em dia alguns filmes concorrentes ao Oscar com minha amiga "MII".

Em uma dessas saídas, tive uma grata surpresa, que veio a mim de forma natural quase desapercebida. 

Saí do cinema e fui fazer aquela dobradinha básica: tomar um sorvete que tanto adoro daqui de Brasília.  Eis que me vejo andando, tomando sorvete e conversando com a minha amiga!!!

O que para muitos é uma coisa natural ao ser feita, para mim foi uma vitória.  Antes, era difícil de executar tarefas simultaneamente.  Hoje, já dá!!!

Há um tempo eu não conseguia andar e falar ao mesmo tempo.  Muito doido isso, não???  Depois de um perído dedicada a one-task only (uma tarefa apenas), hoje a simultaneidade já faz parte das minhas atividades.

Lógico que não sou (nem tenho a pretensão) de ser um malabares do Cirque du Soleil, mas isso não deixa de me impressionar.  Sim, ainda preciso estar próximo ao corrimão ao descer e subir escadas.  Natural.  Qualquer um que esteja recuperando seus membros inferiores faz isso.

Esse feriadão fiz de tudo.  Andei com uma sandália que arrebentou no meio do shopping (fiquei mancando apenas por isso!!!), tomei sorvete e segurei a garrafa d'água ao mesmo tempo :), vários desafios vencidos sem planejar.  Vieram quase que naturalmente!

Continuo tendo que ser bem organizada para lembrar onde estão minhas coisas.  Volta e meia do uma de "MI" e falo:  "roubaram (na verdade, cade???) o meu celular!!!!!".  Tenho que colocar tudo em seus devidos lugares, para não perder o tempo ao procurar determinada coisa.

O que antes era fácil, hoje exige mais concentração.  Se tirei um documento de um lugar, tenho que colocar o mesmo no lugar dele.  Não tenho mais aquela habilidade de me lembrar de tudo!

Na verdade tô achando até bom isso...  Chega de ter meu script tão fácil!!!  Aquela preocupação de fazer tudo tão certinho, isso já não me pertence mais!!!

Pensa numa pessoa atrapalhada hoje!  Sou eu!!!  Mas estou bem melhor!!!

2 comentários:

  1. Fico feliz com sua recuperação, mas ir ao cinema em pleno carnaval, pra mim é impossível. Aqui eles ficam nos shoppings, todos fechados no período e o único que fica no centro nem pensar (fechado também). Por aqui a folia é grande e não dá pra acompanhar os blocos pulando com uma perna só (com a bengala até que dá).rrsrssrs

    ResponderExcluir
  2. Brasília e Carnaval não são compatíveis! Pro ano eu faço algo diferente!
    []'s

    ResponderExcluir