14 de mai de 2012

10 meses e suas evoluções

Meus dedos estão cada vez melhor.  Não desincharam completamente, mas tenho acompanhado suas evoluções.

Dos 5 dedos da mão direita, 2 já estão 99%.  Os 3 restantes estão indo um a um, mais ou menos 80, 70 e 60 porcento ( respectivamente o "maior-de-todos", o "fura-bolo", e o polegar).

Engraçado a progressão ser nessa ordem.  

Já consigo escrever melhor.  Longe de ser uma escrita corrida, mas já posso dizer que escrevo mais, a qualquer momento.  Não exija de mim uma letra de caligrafista, mas já consigo me fazer entender e, quiçá, arriscar uma pseudo-assinatura! (que evolução!)

O braço direito já chegou aos seus 97% (que precisão!).  Tô quase lá!

Já consigo fazer tudo com o braço, sem ter que pensar na dor, na limitação.  Mas ainda tenho que "raciocinar" (não é bem isso, é lembrar que tenho que usá-lo) e mexer naturalmente com o braço, sem priorizar o esquerdo ou, até mesmo, o direito, tamanha ânsia de recuperar sua mobilidade, independência.


Já ando sem ter que olhar 100% de meu tempo para o chão, com ou sem obstáculos!!!!

O pé, ao descer escada, meio-fio, etc, já faz o seu movimento certo ao pisar.  Os erros passam a ser exceções!

Arriscar um salto-alto em casa até já rolou! (que orgulho! rsrsrs)  É lógico que ainda não arrisquei sair na rua de salto, mas já percebi que mais uns 2 meses, tô atingindo meu objetivo.

Tô falando que quando tiver ALTA vou ter alta praticamente de tudo!

Equilíbrio bem melhor!  Já tô andando mais em linha reta! 

Minha cabeça já tá bem melhor.  Memória recente melhorando cada vez mais.

Traçar os objetivos na minha cabeça me ajudaram desde o início, quando ainda tava hospitalizada.  Estou colocando pra mim que, passado 1 ano dos meus AVCs, estarei tão zerada que quem não me viu antes não tem a MÍNIMA idéia do que se passou.  Se é que pensarão que algo realmente se passou!

Rumo aos 100%!

Nenhum comentário:

Postar um comentário