21 de mai. de 2012

Relógio neurológico

Na reta para mais uma ciclo.  Quarta-feira lá vou eu.

As coisas estão acontecendo mais rápido que o esperado!  Assim que é bom!


E no meio de tudo isso, parece que algo em mim despertou nessas últimas 3 semanas.  Como que silenciosamente, me senti mais ágil, tanto de mente como de corpo.  Até a minha fisio "N" sentiu.

Não.  Não fiz nada fora da minha rotina.

Simplesmente um dia acordei e me senti diferente.  Acredito que é fruto de todo o meu esforço.  Reflexos mais apurados, equilíbrio melhor, linha de raciocínio mais clara.  Estranho.  Mas MUITO bom.

Jogo muito no meu computador.  Encaro isso não como "não tô fazendo nada, então vamos lá", mas sim como uma fisioterapia mental.  Meus reflexos melhoraram, minha percepção melhorou...  Então continuo jogando.  Não como um vício, mas como uma rotina que tenho que seguir para melhorar minha cabeça.

E parece que está funcionando.

São muitas as habilidades a serem regeneradas.  Não posso me descuidar.  Tanto é que tá dando muito certo.

Sim, já estou pronta pra alta, mas quem me percebe como ninguém só eu mesma.  Nesse momento não vou me dar alta de repente.  Não que eu queira fazer mais mil e um exercícios novamente, nem mudar minha linha de tratamento. Mas não acredito que a recuperação pare assim abruptamente (acreditar não! SENTIR!).

SINTO que um paciente na recuperação de um AVC terá suas evoluções ao longo do tempo.  Não para de uma hora pra outra.  Cada dia é um dia.  Cada evolução vem no tempo certo.  Silenciosamente ou não.

Ainda mais eu seguindo o meu tratamento do Ca em paralelo.  Não vou dar chance às perdas neurológicas, ainda mais porque eu já tenho um passado neurológico.  Mais um motivo para ficar atenta às minhas evoluções. O quanto evoluem ou não...

Parece que estou no ganho, e assim me manterei!!!!

Até!




Nenhum comentário:

Postar um comentário