1 de mai. de 2012

ECCC

Meus treinos durante meu tratamento estão interessantes.

Juntar ao mesmo tempo 4 fatores: Equilíbrio, Cognição, Contagem e Coordenação.   Tarefa um tanto complexa, mas a cada dia melhor, para mim.

No mínimo é interessante ao ver como meu equilíbrio está afetado.  Infinitamente melhor do que no início de minha recuperação, mas ainda afetado.  Quando penso que estou bem mais equilibarda, lá vem um exercício diferente pra me mostrar que ainda falta algum.  Coisas da vida.


Cognição.  Interessante como no meio da tarefa ao imaginar e falar uma palavra aleatória como me desorganiza completamente.  Como pouco conhecemos nosso cérebro...

Contagem.  Essa é a parte que no mommento acho a mais fácil de fazer.  Vai ver que é pela minha memória motora/contagem. Infinitas aulas de localizada acompanhando o ritmo e a contagem do "MP".  Pelo menos ainda tenho isso ao meu favor!

Coordenação.  Ainda afetada quando a bendita cognição entra em cena.  Vai entender como isso funciona...

Muito, muito melhor do que antes, isso eu não tenho dúvida.


Isso me faz ver como é importante, ao lado da recuperação física, a recuperação neurológica.  As duas estão ligadas diretamente.  Não se pode deixar os neurônios de lado.  Eles ficarão carentes!

Bora botar a cabeça pra funcionar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário