30 de nov. de 2011

Detran - AVC

Vocês sabiam que após um AVC que tenha lhe deixado com seqüelas, você pode tirar um carro com desconto?
No momento, infelizmente, não é o meu caso.  Como meus dois AVCs foram acompanhados de crises convulsivas, eu terei que esperar um ano da minha última crise (acompanhada do meu 2o. AVC em 22/07/11) para passar novamente pela junta médica do Detran.  (detalhe: minha carteira venceu dia 30/10/11 - Tô no sal, mesmo).


Tive que alterar meus planos de uma forma radical: nada de terminar minha pós; me matricular em uma academia perto de casa, que dê para ir à pé; minhas amigas ainda terão que ter muita paciência para ser minhas motoristas quando eu precisar.
Para mim isso é um certo baque, mas fazer o quê, né?  Minha independência é essencial em uma cidade como Brasília!  Não dá para virar sócia de táxi, porque em BsB não é possível como em outras cidades do Brasil. Além de não ser nada saudável para o meu bolso.
Tudo bem (tô tentando me convencer)!  Um ano passa rápido, na verdade agora só faltam 9 meses!  É uma gestação!  Se todo mundo passa por isso, quem sou eu para dizer que não passarei?
Tenho que treinar minha caminhada!  Mais do que nunca ela será essencial para mim! Gump, siga em frente - esse é meu novo lema!
Mas procure seus direitos.   Não só pacientes pós-AVC têm esse direito!  É uma longa lista de doenças, que prefiro não mencionar aqui pois posso deixar alguma de fora.  Minha sugestão: vá ao DETRAN da sua cidade, estado, e se informe!  Mesmo quem não pode mais dirigir, esse direito se estende a um terceiro!  Como não sou formada em direito, prefiro me abster de dar números de lei, etc...
Mas corra atrás, caso você se enquadre em uma das opções!
Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário