9 de abr. de 2012

De volta - AVC

Minha recarregada de baterias acabou!

Como precisei disso... Depois de uma luta por 8 meses, correndo atrás da minha recuperação de dois baitas AVCs, recomeço hoje outra luta, a da quimioterapia.

Estou aqui, matando meu tempo, enquanto essas gotinhas aqui vão matando as células "más". Sim, estou em pleno tratamento!

Mas como o propósito do meu blog é sobre minha recuperação dos AVCs, aqui vou eu!

Tirei uma semana de "férias" em uma bela praia, com direito a pé na areia, mergulho no mar (marzinho tranquilo) e muita, MUITA, paz de espirito.

Minha fisio já tinha me avisado que andar na areia é tudo de bom para a minha propriocepção. Então lá fui eu em busca dela!

Andei, andei muito. Senti a areia nos meus pés, senti a água timidamente me dando as boas-vindas.

Tudo novo para a minha nova percepção. Muito importante isso.

Me desequilibrei sim. Até achar o meu ponto de equilíbrio. Mesmo que temporariamente. O desafio de entrar no mar, marzão, diga-se de passagem, foi no mínimo interessante. Mesmo sem ondas, conseguir achar meu "balanço" ao ser desiquilibrada por elas (ondas), foi um desafio.

Acho que temos a natureza ao nosso lado. Em todas horas! Pisar na grama, na areia, entrar no mar, todos são aliados. Todos fazem bem, não só à alma, mas ao corpo também.

Acho não. Tenho certeza! Devemos reparar mais na natureza e ver o que ela tem a nos oferecer. É uma aliada.

Não podemos apenas explorá-la.

O processo de cura, recuperação, começa de dentro, da nossa cabeça, do nosso coração.

Valeu, mãe natureza. Você foi 10!

Nenhum comentário:

Postar um comentário