12 de abr. de 2012

Tédio - AVC X QUIMIO

Não aguento mais.  Preciso desabafar.


Essa semana foi meu primeiro ciclo de quimio.  Fora a palavrão (que no início deixa todo mundo assustado), não senti nadinha ainda... Graças a Deus e não posso esquecer a mim mesma, já que me preocupo com meu bem-estar, alimentação, blá-blá-blá...

Mas acho que graças a tudo isso, tenho me saido bi=em.  Pelo menos por enquanto.  Que eu continue assim pela frente.

Tédio.  Tomou conta de mim um pouco. 

Como sou meio "caxias" comigo mesma, não tenho me dado ao luxo nem de descer com o meu campeão Juca.  No momento ele conta com outras acompanhantes para suas caminhadas diárias.

Mas falando hj com o minha amiga "I" do Rio, ela já mandou eu andar!  Amém!  Como uma velhinha de 80 anos.  Tipo: cansou? Para!!!  Não vá além do seu limite!

Sim, tenho pensado muito nisso, por incrível que pareça.  Depois de passar algum tempo na cama, impossibilitada de andar, mexer, etc, qualquer cerceamento me deixa meio angustiada.

Sei dos meus limites, mas também sei do esforço que foi para recuperar meus parcos músculos das pernas, braços, etc...  Movimento, essa é a palavra que me rege desde 17 de julho de 2012 (o dia seguinte ao meu primeiro AVC).

Não quero regredir, mas também não posso abusar.  Uma descidinha com o Juca aqui, outra ali, não vai matar a mocinha aqui não.  Até mesmo por que tenho o mais com que me preocupar.   Cuidados, não os deixo de ter.  NUNCA!

Mas um desabafo é preciso!

FUI!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário