23 de jan. de 2012

Ano novo chines - AVC

Hoje, 23 de janeiro de 2012, é o ano novo chines, dando início ao ano do dragão.  Como tradição de qualquer ano novo, seja ele oriental ou ocidental, ano novo sempre nos remete à limpeza de tudo (emocional, espaço, ambiente).

Não sou eu quem escreve, mas aí vai um pouco do significado do ano novo chines: "no ano do dragão, as fortunas (sorte) assim como os desastres virão em ondas maciças.  Este é um ano marcado por muitas surpresas e atos violentos da natureza.  Os temperamentos ampliarão e todos estarão encenando alguma revolta real ou imaginária de encontro às suas construções.  A atmosfera elétrica criada pelo poderoso dragão nos afetará, de forma individual e coletiva, a tudo e a todos."

Também conhecido como um ano de sorte, de passagem rápida e de sucesso para as suas empreitadas.  Prefiro pensar por aqui... Acho fundamental esse rito pessoal de renovação.  Jogar fora coisas velhas, para assim entrar coisas novas...

Depois de um ano um tanto complicado para mim, pegarei carona no dragão rumo a algum lugar.  Muita força para mim na minha reabilitação.

Falta "consertar" minhas asas, e farei aqui um paralelo às asas dele.  Assim como "guerreira de Jorge", vou trabalhar muito as minhas escápulas para conseguir alçar novos vôos.

Que venha a renovação!  A esperança de que acontecerá mobiliza o universo!  Assim eu acredito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário