7 de jan. de 2012

QI afetado - AVC

Outro dia, em uma das redes sociais, eu compartilhei um link de um amigo por achar muito boa a piada.
Eis que depois eu recebo uma mensagem de apoio desse mesmo amigo, dizendo que a maior parte das pessoas não conseguiu decifrá-lo, e que de uma forma ou de outra eu poderia considerar que meu QI não estava prejudicado. ("MII" só porque vc não lembrava o nome do ator, não quero dizer que seu QI tá afetado!!! rsrs).
Fiquei mais ïmpressionada ainda quando ele me falou que faz parte da MENSA (pra quem não sabe a MENSA é uma sociedade que reúne pessoas com altos quocientes de inteligência do mundo. A organização destina-se à associação entre pessoas com QIs nos 2% do topo de qualquer teste de inteligência padrão aprovado).


Não pretendo aqui falar que não houve, ou que não há, comprometimento do QI das pessoas que passaram por um AVC.  Me lembro até da minha fisio contando de um paciente que ela teve que ficou muito inteligente depois do AVC.  Passou em vários concursos em primeiro lugar. Mas isso nem sempre ocorre.  Como gosto de levantar o meu lema aqui, cada caso é um caso.
Não vou estragar a piada aqui, vou deixar quicando no ar para vocês... A piada é boa, é manter uma boa dose de bom humor na altura dos acontecimentos, é a melhor coisa que devemos fazer.
Se você não se lembra do nome do ator, faça uma pesquisa na internet e pesquise para entender a piada...
Uma pequena demonstração de como meu raciocínio está indo, mesmo que seja através de uma piada como essa, me faz me sentir bem.
Como digo, um reforço positivo não faz mal a ninguém!
Forévis iang!

Nenhum comentário:

Postar um comentário