9 de jan. de 2012

Chuva - AVC

Além de ser um período tipicamente molhado em Brasília (já tá chovendo além da conta aqui e em alguns cantos do Brasil), a cidade fica com um ar meio deprê, meio cidade-fantasma...

Pena... Com isso tenho que adiar meus planos de caminhada pela quadra, pois não temos trégüas.  Preciso treinar minha marcha.  Dentro de um apê não tão espaçoso como o meu, fico muito restrita. Precisava treinar  em um ambiente maior.

A quadra, ótima para treino da minha caminhada, fica meio impraticável.  Qualquer brecha de seca (atenção, nem estou sendo muito exigente para pedir Sol), é motivo para treinar ao ar livre.  Fora isso fico mesmo embaixo do prédio, nas escadas e, quando está frio (ou com vento), dentro da garagem...

O ambiente da garagem está longe de ser o melhor, mas como estou evitando de ficar doente (gripada) a qualquer custo, tá "valente" (como diz minha amiga "M"). 

Minha marcha está cada vez melhor.  Tenho aqueles momentos onde as articulações dóem, mas vamos insistindo que uma hora melhora (como tudo).

Na quadra, quando está seco, já me arrisco a passear com o Juca.  Como meu fiel companheiro, parece (ou sabe mesmo) que não pode me puxar.  Está sempre olhando para trás, me esperando!

Já me arrisquei  em ir até a quadra vizinha caminhando com ele.  Atravessamos a rua juntos, e como ele sabe que estou "devagar", pacientemente me espera, sem fazer muita bagunça.

Assim voltamos à nossa rotina...  Ando ainda acompanhada com alguém, pois ainda acho importante ter uma segurança extra.  Sem nada vou indo.  Segurando ele, é meu desafio... Re-encontrando o meu espaço.  Cada dia é melhor que o outro! 

E assim vou me recuperando, sem perder o foco.

6 comentários:

  1. É isso aí, Adriana!! Força e perseverança!!! Parabéns!!

    Priscila Honorato

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Priscila! Desistir, jamais!

    ResponderExcluir
  3. Como adorei te ver no domingo e com o Juca. Que Deus continue te dando esta força imensa que você está tendo. Gosto muito de você! beijo e ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Valeu! Foi muito bom vc poder me ver tão bem!

    ResponderExcluir
  5. Se vc estivesse no NE não teria este problema. Por aqui as chuvas de janeiro só ocorrem a noite (e é raro) durante o dia só SOL rsrsrs. Tenho caminhado bastante, as pernas estão destravando.

    Carlos Santos

    ResponderExcluir