18 de jan. de 2012

Dedos - AVC

Há tempos tenho reparado nisso, sempre na esperaça de que "amanhã" vai melhorar... Aos poucos está indo.

Desinchando, bem lentamente, os dedos da minha mão direita.  No momento, nada de anel nessa mão.  Dá para ser mais criativa, chamando atenção para outra parte.  Pulseiras!

Parece que enquanto eu não tiver a musculatura do braço funcionando, terei a extremidade mais inchada.  Imperceptível para quem vê, mas perceptível para mim. 

Já foi um grande passo desinchar a mão, que se encontrava muito estranha para mim, já que minhas veias e tendões, naturalmente expostos, ficaram temporariamente envergonhados. 

Achava que era uma reação do hospital, um tempo atrás.  Depois de serem torturadas na UTI, minhas mãos já não tinham um formato definido, proveniente de tantas espetadelas.  Tanto a direita, quanto a esquerda!  Minha mão era uma massa, sem contorno definido, nem veias à mostra, para receber os tantos medicamentos quanto eram necessários.

Que diachos leva a equipe de enfermeiros para te espetar com tanta facilidade?  Será que não conseguiam reparar que um dos medicamentos entupia a agulha sem querer?

Na época, espasmos não controláveis (nada controláveis) impediam a mão de levar as tais espetadelas mais uma vez.  Para minha cabeça, era uma defesa da mão, como se ela fosse aparte do meu corpo.

Prometi a minha prima-irmã-amiga "F"que quando estiver correndo, que ela se prepare.  Culpa dela uma das espetadelas.  Chamou uma enfermeira, melhor dizendo uma velhinha com óculos fundo de garrafa para me espetar... Me aguarde, minha vingança virá.... Meu AVC não afetou minha memória não!  (ixe, entreguei meu trunfo - esquecer algumas coisas).

Conforme fui recuperando o movimento do braço, minha mão foi melhorando.  Ainda precisa desinchar, mas já vi que é possível!

Há um tempo atrás, achava que minha mão não voltaria a ser a mesma.  Ledo engano!  Voltou a ser ela mesma.  Agora só faltam os dedos!


2 comentários:

  1. Eu continuo morrendo de medo desta promessa de vingança. Vou bolar algum jeito de conseguir ser perdoada por ter segurado esta mão na marra pra mais uma tentativa frustada da enfermeira 4 olhos e de salto alto. rsrsss
    Aliás você devia fazer um post investigativo pra saber se alguém mais já viu uma enfermeira trabalhando num salto agulha 15cm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é um tema bom! Vou começar a bolar esse post!
      Beijos

      Excluir