6 de jan. de 2012

Desafio X atingido - AVC

Em busca de temas para o meu post, fiquei perdida sem saber o que escrever. De repente me lembrei de uma desafio fançado pela minho amiga "F", de que tão logo eu pudesse ela me levaria num restaurante japonês para comer de hashi (palitinho, para os íntimos).


Consegui!  E aqui está a prova!  Minha primeira foto divulgada!
Nada melhor que o aniversário de uma grande amiga para te inspirar!  Lá fui eu com todos os medos, meio sem jeito, mas determinada a conseguir!  Isso faz toda a diferença!
Em nenhum momento da minha recuperação eu pensei que não ia conseguir.  Isso é uma forma de pensar quase mágica.  Tudo para mim, na minha cabeça, é possível sim.  E isso se mostra tão real que sai do campo do imaginação para o real num piscar de olhos (mentira minha, pois não é tão fácil não!).  Mas a atitude que conseguirei é determinante!
Um prazer para mim importante (comer comida japonesa), bobo para uns, mas importante para outros, é um objetivo a ser seguido.
Na foto, o palito não aparece por completo, mas juro que não tinha elástico para me ajudar!  Falo isso com orgulho mesmo!
Para quem não mexia absolutamente nada da mão, esse pequeno gesto é quase igual a famosa frase de Neil Armstrong:  "Este é um pequeno passo para um homem, mas um grande passo para a humanidade", ao pisar pela primeira vez na superfície da Lua.  Tem um significado importante para mim, e para quem me viu.
Minha mão direita começa a desinchar aos poucos mesmo, só eu mesma para reparar. Isso me permite uma série de movimentos que antes não era possível.
Pinças para mim deixaram de ser um mistério!  Cada vez me vejo com a possibilidade de fazer um movimento que antes não era possível, comemoro internamente! Cada dia tenho mais força nas mãos.  Uma rosca que antes era "impossível" para mim, já não o é mais...
Como minhas amigas, minhas fisios, etc, comentam: "Dê tempo para o seu corpo se curar".
Verdade!

6 comentários:

  1. Ricardo Amaraljaneiro 07, 2012

    Parabéns! Mesmo com os seus AVC´s, você está acima da média, pois conheço MUITA gente que não consegue utilizar os hashis sem o elástico. Já colocou na lista escalar o Everest? Tenho certeza que se for um dos seus objetivos, será concretizado!

    ResponderExcluir
  2. Vou pensar no objetivo proposto! Valeu mesmo pelo apoio de todos! Bjks

    ResponderExcluir
  3. tb escuto muito isso de tempo para seu corpo pois ele vai responder. Simone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, escute mesmo, porque é a mais pura verdade!
      Força!

      Excluir