3 de jan. de 2012

Pecado Capital - AVC

Pra variar, ano novo, rotina nova.  Minhas fisiterapias passaram para 3 x por semana (em casa).  Isso não quer dizer que não me exercitarei nos outros dias.
Aliás, farei aqui um discurso bem sincero... Acho (tenho certeza), que quando passei a ser atendida diariamente pelo Home-Care, descuidei um pouco da minha rotina.  Triste constatação, mas real no balanço geral.
Muitas vezes minha fisioterapeuta diária "M" chegava aqui em casa, e eu já havia feito uma série.  Nunca menti para ela (como se ela fosse me "castigar"...rsrsrs).  Tenho que manter a garra do início.  Três, duas vezes ao dia... Não é que não esteja com garra, mas preciso me disciplinar... Depois de mais de 300 sessões de fisioterapia, presenciais ou não, parece que me acomodei com o que falta.
Não, "acomodar" é um verbo muito forte para descrever essa situação... Não me acomodei não. Não é isso...
Me dei o direito de ficar um pouco preguiçosa.  Logo eu... Constatação de que eu sou uma mera mortal.  Longe de ser uma "mulher-maravilha" descrita nesse blog.


Logo no início do ano eu confesso isso.   Que falta de vergonha!  Mas não estou aqui para "maquiar" nada.... Jogo o que vem acontecendo comigo ao longo desse período.  Estou fazendo o que me propus: narrar a minha reablitação, meus problemas, para que as pessoas entendam o que estou passando.
Acho que com essa confissão, estou descendo do pedestal que me pus (e me puseram...). Sou mesmo uma mortal qualquer, com altos e baixos...
Voltar ao meu pique é mais do que necessário... É uma necessidade.
Acho que o que aconteceu, é natural.  Depois de aprender a andar, relaxei um pouco.  Um pouco mesmo!
Normal ( na verdade não tem nada de nada de normal aprender a andar nessa altura do campeonato!).
Tenho, e vou, recuperar mais os meus membros superiores...
Tenho a impressão que depois acharei isso tudo meio exagerado.  Mas tudo bem.  Começar o ano já me confessando, fez bem para a alma!

2 comentários:

  1. Você já tem feito muito, mana, e afinal de contas, todos nós temos nossos dias de preguiça. O que você já alcançou através de sua terapia e força de vontade mostra que a preguiça mesmo passou foi longe de você. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Estou feliz de vc estar acompanhando meu blog... Assim, a distância parece que diminui!
    Bjks

    ResponderExcluir