16 de dez. de 2011

5 meses do AVC

Hoje, dia 16 de dezembro de 2011, completam 5 meses do meu primeiro AVC.
Passei por muita coisa nesse curto espaço de tempo.   Tem sido um aprendizado constante!
Posso dizer que nasci de novo, desde os primeiros passos, literalmente!
O que conquistei ao longo desses 5 meses?  Muita coisa!
Primeiro, posso dizer que não parecem 5 meses desde o ocorrido.  Como me mantenho MUITO ocupada, o tempo tem passado muito rápido.


Segundo, acho que bati todos os recordes de minha maratona pessoal!
Me lembro de um dia no hospital, quando ainda não havia reunido em minha cabeça dados a respeito do meu e de outros derrames e perguntei (dentro da minha ansiedade natural) à enfermeira da UTI quanto tempo eu levaria (por alto) para me recuperar... Me lembro de sua "saída" diplomática de não falar o tempo.  Estava certíssima! Cada caso é um caso, e cada corpo responde de forma diferente à recuperação.  Depende, principalmente, de sua memória muscular.  Se exercise sempre!
Com certeza esquecerei de alguma coisa importante a qual esqueci de mencionar.
Muito aprendizado, sem sombra de dúvida!
Perservarança, esperança, esforço, otimismo, superação, e muitas outras qualidades, fizeram parte da minha rotina ao longo dos 5 meses.  Me sinto uma vitoriosa (modéstia à parte)!
Muito aprendizado!
E aqui não posso deixar de agradecer a todos que me deram apoio nesse período.  Um obrigada especial a Dra. "N" que rapidamente, e com muito conhecimento de causa, me colocou no prumo!  O que seria da minha recuperação sem ela?  Até hoje me pergunto se teria a mesma sorte? Impressionante como até hoje ela consegue me surpreender! (e obrigada à "C"que me indicou!).
Me surpreendo com a reação das pessoas que souberam o que aconteceu comigo.  Para a maior parte, eu estou igualzinha a antes!  Isso já resume a minha recuperação...
Não parei, e não pretendo parar nos próximos meses.  Agora a minha meta, como minha amida "D" comentou, é de 120%!
Tenho muita luta pela frente!
Mas quem sou eu para esmorecer?
Como já falei há um tempo atrás, "vaso ruim não quebra!", e complementado pela Tia "M" "temos ótimos restauradores!".
O desafio da pessoa que sofreu um AVC/AVE é transponível!  Lute para ganhar dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário