31 de dez. de 2011

Resoluções de 2012

Novas, nem sempre tão novas, resoluções para 2012.
Outro dia estava me surpreendendo com uma atenção um tanto diferente num filme que assistia... Reparava como as personagens mexiam os braços, o que antes era tão automático para mim (como deve ser para a maioria que lê esse post).  Como se trata de um movimento na maior parte das vezes imperceptível, me deparei sem uma memória física específica para isso.
Tento, na maior parte do tempo, realizar movimentos com o braço direito similares ao braço esquerdo.  Isso está me ajudando.  Como é um movimento diferente do andar (que você faz naturalmente), o braço tende a ficar meio preguiçoso... de bobeira, sem se mexer, deixando para o braço esquerdo as tarefas. 
Quando alguém me vê falando, não imagina pelo que passei (posso usar esse tempo de verbo, pois me considero uma vencedora, ainda em luta!).  São movimentos que começam orquestrados, mas que com o passar do tempo, são automáticos.  Acredito que chegarei num momento em que esses movimentos sairão como um dia foram, sem pensar, sem orquestrar!


Pare um momento e tente reparar nos seus músculos fazendo as atividades diárias... É disso que estou falando... É isso que conscientemente tenho feito... Resgatando os movimentos naturais, uma hora virão naturalmente. 
Isso não é um papo-cabeça, nem uma viagem de um filme de Almodóvar, como minha amiga "M" gosta de falar...É a mais pura realidade que estou encarando.
Sou preciosista sim, e acho que quem está na luta como eu deverá ser também.  Quem coloca os objetivos para superarmos uma dificuldade, somos nós mesmos. 
Longe de mim dizer que isso é fácil.  Não, não é mesmo.  Juro que tenho até um certo orgulho de quando pessoas que não me viram antes, me vejam agora.  A maior parte dos comentários é  "Você está super bem!" (tenho certeza de que não imaginam como estava antes, ou quem me viu sabe exatamente o que estou falando...).  Então vamos arregaçar as mangas e partir para o que precisamos em 2012.
Ralação, ralação e determinação!  Essas são minhas resoluões que me acompanham desde 16 de julho de 2011!

Nenhum comentário:

Postar um comentário