2 de dez. de 2011

Recuperação do AVC - objetivo X

Perdi a conta de quantos objetivos eu tenho depois do AVC.  Vou presumir que estou no objetivo X.
Minha idéia inicial, e mais importante, foi voltar a andar!  Com ela re-conquistei outras coisas.  Estou aperfeiçoando agora o me caminhar, Em casa tenho dever de casa da fisio, que pede para eu caminhar de salto alto.
É lógico que eu vou andar!  Tenho certo isso em minha cabeça.  Atenção minha amiga "I"! Vou colocar uma pressão em você também! Por favor, vamos voltar nessa luta juntas!
Nesse novo período de andar em casa da salto alto (e olha que tenho muitos saltos!) me senti como uma criança que rouba os sapatos da mãe e se fantasia com isso.  Muito desengonçada, meio Monalisa na caminhada!  Em breve estarei literalmente com os saltos aos meus pés!
Mas minha idéia ao escrever esse post não era ficar divagando sobre minha caminhada no salto! Isso eu contarei com mais detalhes em outro post (Aguardem!)


Agora o meu objetivo é mexer meu braço direito COM NATURALIDADE!  Já estou mexendo com o braço, mas alguns movimentos dóem pra C.................
Ontem fiquei atenta ao que uma das minhas fisios me disse:  "Adriana, temos que nos concentrar no seu braço.  Essa dor que você sente é comum em alguns pacientes de AVC! Não podemos nos deixar ser vencidas por ela."
Dói, dói muito.  Mas todo dia eu faço um desfile de caretas longe do espelho, e me forço um pouco mais!
E olha que eu na minha leiguice achava que se eu fosse sentir alguma dor na recuperação dos movimentos, seria na área do quadril.  Ledo engano!
Se eu fosse um quadrípede, não sentiria essa dor!  Ironia da evolução!
Agora, diariamente, tenho feito muito exercício para meu braço.  Espero (espero não, VOU) conseguir recuperar os movimentos sem sequelas (aliás, eu não gosto dessa palavra: sequelas). 
O importante nessa minha luta é não desistir nunca!  Já conquistei muito, tenho consciência disso, mas quero mais!  Ganância, sim!  Perseverança, mais ainda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário