19 de dez. de 2011

Reflexões - AVC

Dentro do último tema comentado, gostaria ainda de fazer algumas considerações...
Posso dizer que realmente minhas amizades e minha família foram fundamentais na minha recuperação!  Nada de momentos de comiseração, pensando o porquê isso me aconteceu!
Já não bastasse o outro evento a que me submeti, ainda tive que passar por outra "provação".  Não posso culpar Deus por isso, seria muito injusto.  Como no livro que indiquei, ele explica que Deus não seria injusto com crianças inocentes, etc, porque não soube administrar bem as mazelas da vida.  Mas por outro lado, ele explica o que nos faz superar tais eventos: as amizades.  E isso eu posso falar de camarote!
O que seria de mim sem os reforços diários de que ficaria boa?  O que seria de mim pelas horas dedicadas por minha amiga para a recuperação de minha fala?  O que seria de mim sem indicações de profissionais "fora de série" para me recuperar? O que seria de mim sem a tranquilidade de uma irmã ao cuidar de mim?  O que seria de mim sem encontrar uma estrutura pronta para me receber quando saí do hospital?  O que seria de mim sem as profissionais que me deram TODA a assistência quando nem sabia quem eu era?  O que seria de mim sem telefonemas/mensagens de apoio ao longo desses meses?



Eu tenho uma certeza:  eu não superaria como estou superando!  Sei que tenho uma parcela de responsabilidade, mas nada como tantas figuras para me ajudar!  Isso sim eu acredito ser uma responsabilidade Dele (e minha, não posso negar!).
Como todos temos aquele lado "piegas" no final de ano, prometendo uma série de novos objetivos para o ano que se inicia, eu AGRADEÇO.  Esse meu período vai ser basicamente de agradecimentos, que não são poucos. Não farei piadas, pois este é um assunto sério.
Sou mesmo agradecida por cada segundo de atenção.  Não precisei pedir atenção, ela veio gratuitamente.  Então fica aqui meu registro para todos que de alguma forma participaram nesses pensamentos, que este para mim é o verdadeiro espírito de Natal.  Não basta ser boa samaritana apenas entre o Natal e o Ano Novo, tem que ser o ano todo!  Isso eu vi!
Feliz Natal a todos! (pense em multiplicar essa idéia!)

4 comentários:

  1. Rozana Fragadezembro 19, 2011

    QUE BOM ADRI QUE VOCE SÓ TEM A AGRADECER, E EÉ ISTO QUE SEMPRE ATRAIU SUAS AMIZADES E QUE ESTE ANO , NÃO PUDERAM ESTAR LONGE DE VOCE QUE TAMBÉM ACREDITE MUITO NOS AJUDOU.
    BJS................

    ResponderExcluir
  2. Ro, o carinho de todos é muito especial!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Adriana. Feliz natal e bom ano novo pra vc. Melhores dias virão. Gustavo Arnizaut

    ResponderExcluir