29 de dez. de 2011

Encerramento de ciclo - Feliz Ano Novo - AVC

Não tem como negar:  o final de ano mexe com as pessoas de forma peculiar...  O que deveria ser feito no ano inteiro, cismamos em manter a tradição da virada.  Pura besteira... negligenciamos um ano todo, por umas 2 ou 3 semanas.
Eu também não fujo disso, ainda mais depois de um ano tão atípico.  Essa semana tomei algumas providências: limpei a caixa de e-mail, contas do ano separadas, limpeza de alguns lugares (não posso fazer "estripulias"), doação de livros para que outros possam ler, enfim, uma limpeza geral que me ajudará de alguma forma!  Precisamos disso.  O que seria de nós sem objetivos traçados para um Ano Novo?
Minha vida está cheia de objetivos, graças a Deus e a minha força de vontade!  Não posso perder o foco num momento para mim tão crucial!
Que venha 2012 e que VÁ EMBORA 2011!  Não estou reclamando.... Foi um ano difícil, mas me permitiu várias conquistas! MUITAS conquistas!


Me descobri com uma força interna que muitos não têm!  Descobri o verdadeiro amigo/a!  Descobri um cérebro que é muito doido! (tanta coisa é possível, mas pouco sabemos...)  E posso dizer que sinto ORGULHO disso!
Enfim, foi um ano de grandes conquistas, mas também de grandes sofrimentos.  Passar quase um mês no hospital, reaprendendo tudo ou quase tudo, nos mostra o quanto somos frágeis!  Mas passou!
Não quero plagiar a dra. Jill Taylor, mas é quase um A Stroke of Insight (o título de seu livro em inglês), poderíamos traduzir como Um derrame de Luz.
Está sendo muito importante para mim passar por tudo isso sem "um pingo" de depressão, quadro comum em pacientes em recuperação de AVC.   Por isso reforço que todo apoio ao paciente, é importatíssimo.
Feliz 2012 para todos! Aproveite como se fosse o fim do mundo mesmo!  Muitas vezes esquecemos de agir no presente!

2 comentários:

  1. meu pai tb passou por isso. Graças a Deus tb está se recuperando bem... sem depressão, mas com luta diária e esforço continuo. Força e muita luz..

    ResponderExcluir