4 de dez. de 2011

Juca - AVC

Para quem não sabe, JUCA é o nome do meu fiel (nem tanto), amigo de todas as horas.  Vocês devem estar perguntando porque pela primeira vez estou citando um nome completa, excluindo o meu?  Logo, logo, vocês terão idéia do que estou falando (escrevendo).  Meu companhiero de infinitas caminhadas...
Hoje desço para caminhar e me exercitar com ele à tiracolo.  Já tenho até mais um desafio:  levá-lo em sua coleira, coisa até então feita pelas minhas enfermeiras.
De agora em diante posso eu mesma levá-lo.  Suas leves "puxadas" me desafiam ao longo das caminhadas.  Bom para reestabelecer meu equilíbrio. 


Agora me vejo recompensada pelo seu olhar "pidão" como quem me chama para descer.  Mais conhecido na quadra que eu, to mundo pergunta "Esse é o Juca?   Como está a dona dele?". 
Além disso, é um excelente exercício para mim acariciá-lo!  Além dele gostar, me obrigo a posicionar os dedos corretamente.
Aos poucos vou retomando o meu moral com ele, perdido (escondido, prefiro) ao longo desses 4 meses.  Para felicidade dele, ainda não consigo "brigar" com ele no tom certo.  Acabo rindo antes de terminar o "comando".
Ele não deve ter entendido nada ao longo desses 4 meses.  Muita visita, casa sempre cheia, minha irmã que deixava ele dormir na cama dela.   No final, ele nao queria saber de mim. 
"Minha dona já não é mais a mesma!  Não me leva para passear (eu costumava descer com o bichinho 2 vezes ao dia).  Não me dá mais comida!".  Ferrou!  Pra um cachorro isso é a vida dele!
Não me esqueço do dia que comecei a andar em casa, a "cara" com que me olhou!  Parecia que eu estava ressurgindo das cinzas! (e estava)  Voltei a alimentá-lo...
Ou seja, nossa rotina voltou, sem as brigas...  Como não gostar disso?
Me espera ansioso pela manhã para nossa caminhada!  Exercício para ele e para mim!
Aos poucos a vida vai voltando ao normal, de uma forma anormal!

3 comentários:

  1. essa foto dele filhotinho é muito linda, Dri!

    ResponderExcluir
  2. Rozana Fragadezembro 05, 2011

    ....avida voltando ao normal de um jeito anormal..., entendi bem o que voce quis dizer. E refleti o quanto este tempo esta sendo importante para voce, muitas descobertas emtodos os sentidos. bjs.....
    Voce tem tido muita sabedoria na sua recuparação.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir