18 de dez. de 2011

Livro II - AVC

Outro dia fui a casa da minha amiga "T" que teve uma nova filhinha.  Linda como deveria ser!
No meio de nossas conversas, ela e o marido me sugeriram a leitura de um livro, com um título não muito agradável, que eu deveria ler.  Como sou curiosa ao extremo, no dia seguinte fui procurar o livro.
Chama-se "Quando Coisas Ruins Acontecem Com As Pessoas Boas", de Harold Kushner.  Leitura rápida, meio filosófica, mas que vale a pena para quem sofreu tragédias pessoais.


Longe de mim de querer fazer propaganda aqui, ou qualquer alusão a uma religião, mas acho que a leitura poderá te enriquecer de alguma fora.
É o tipo de livro que você lê numa "tacada".  Rapidinho mesmo.  É escrito por um rabino, e fala da interpretação dele do livro de Jó, que trata do tema do livro, entre outros...
Como aqui já falei, não tenho a mínima pretensão de discutir aspectos religiosos.  Mas leia!
Não indico apenas para pacientes que sofreram um AVC como eu, mas para aqueles que infelizmente passaram por algum problema, pessoalmente ou com alguém próximo.
Não pretendo aqui escrever, nem estragar uma possível leitura do livro.  
Ele consegue fazer com que a gente pense de uma forma diferente.  Isso é muito bom!  
Como devemos valorizar o hábito da leitura, fica aqui uma sugestão!
Boa leitura!

2 comentários:

  1. Adriana: li esse livro quando minha mãe morreu de repente, achando que mais nada de ruim me aconteceria. Ledo engano.
    Queria saber mais de você, como está, de onde é, como me conheceu...
    No Facebook, sou o Claudio Dratwa.
    Adoraria conhecer sua história...
    bj
    Ol'Jones

    ResponderExcluir
  2. Rozana fragadezembro 19, 2011

    Vou procurar este Livro. Não acho queb seja Boa para que coisas ruins aconteçam. mas achoq ue é o ciclo da vida e se eu puder encarar melhoe este "mau tempo" so tenho a gannha nesta caminhada sa vida.
    bjs.....................

    ResponderExcluir