30 de dez. de 2011

"Miolo Mole" - AVC

Não sei se escrevi no passado algo parecido ou não, se escrevi aguardo o perdão de vocês.
Como brinco sempre com minhas amigas, não exija muito da minha cabeça, ainda em fase de recuperação: "metade" dos meus neurônios foram queimados no meio do ano, e agora recrutei o que me resta para acumular as funções dos tostados!
Sim! Pode não ter acontecido ao pé da letra, nem eu tô sabendo me expressar "medicamente" correta.  Temos que sempre desafia-lo: o quebra-cabeça que ainda estou fazendo (ninguém merece aquele céu! Na verdade, dei uma pausa um tanto longa!); leitura: caça-palavra; palavra-cruzada, entre outros jogos...


Temos que tentar criar, tão logo seja possível, novas conexões (em substuição àquelas queimadas).  Creio que não é totalmente brincadeira minha: miolo mole serve para o novo molde, e vamos moldá-lo antes que seja tarde demais.  Pense na argila, antes de endurecer é que temos que trabalhá-la.
São nesses termos, nada médicos, que me agarro!  É um olhar de um leigo, é a leitura que faço do meu quadro agora!
Quem sou eu para entender do cérebro.  Acredito que nem o neurologista mais F da Terra, sabe de TODAS as suas funções.  Vou na minha intuição também!  (ainda bem que me restou alguma!)
Às vezes leio e me perco!  Normal no meu quadro (assim espero!).  Amanhã, ou algum dia, reterei a informação que li!  Questão de prática mesmo.
Vejo em vários outros aspectos isso acontecendo comigo naturalmente.  Um movimento que não era lá essas coisas, de repente se faz presente como se nada tivesse acontecido!  Muito doido tudo isso!
Exercícios que faço não tão bem do lado direito, e que são feitos pelo lado esquerdo com facilidade, são repetidos depois no lado direito (após o lado esquerdo) com mais facilidade de entendimento e movimento!
Quem sou eu para questionar?
O cérebro é muito doido mesmo! Ainda bem! A capacidade dele se adaptar é impressionante!  Vamos ao rumo do prêmio Nobel! 

2 comentários:

  1. Vc é o máximo, quando crescer eu quero ser igual.
    Te admiro muito amigaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!
    Bjs Inez

    ResponderExcluir
  2. Nós somos o máximo!!!!!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir