25 de dez. de 2011

Novas reflexões - AVC

Entre os presentes de Natal, ganhei um livro que o tema principal é reinventar-se.  Já comecei a ler!  É fino, não vai exigir muito de mim.  Já acho que ele tem um ponto positivo ao citar a dra. Jill Taylor.  Nós somos escultores do nosso próprio cérebro!  Pura verdade.
Já de cara encarei duas citações que mexeram comigo: "Não é o mais forte da espécie que sobrevive, nem o mais inteligente, mas sim o melhor que se adapta às mudanças" - Charles Darwin, e a outra foi "Minha vida esteve cheia de desgraças, e muitas delas jamais aconteceram." René Descartes.
Pura verdade, não teria como descordar dos autores.  É a mais pura verdade.
Já citei em um dos meus posts como podemos tirar o melhor das situações ao se adaptar melhor.  Isso é referente a primeira citação, e é muito importante que pensemos a respeito.


Pra que nadar contra a maré, se tudo parece desmonorar?  É uma pergunta que me faço todos os dias.  Reforço para mim mesma... Ia ser TUDO mais difícil.
Quanto à segunda citação, nós somos sim responsáveis pelo que pensamos.  Vivamos o presente...não mais no passado e no futuro, que só tem uma coisa certa a respeito, que é imprevisível...
Quem diria que uma passeada no parque ia transformar minha vida? Me fez encarar novos desafios e superá-los.  Tudo mudou a partir daí!
Estou ávida pelo livro, pois minhas atividades atuais são: leitura,TV, fisio, fono, TO, Blog... Nada muito excitante, mas de extrema necessidade para minha recuperação sem sequelas!
Temos que pensar SIM que o nosso cérebro é plástico.  Tenho consciência de o quanto mais rápido voltei a desafiá-lo, melhor para mim.  Tenho que exercer o máximo de tarefas complexas, e assim criar novas conexões (como brinco, "metade" do meu cérebro teve um curto-circuito no meio do ano, não exijam (sim, EXIJAM!) muito de mim).
A vida da gente é perene... Não gostamos de pensar nisso, mas é a mais pura verdade.

2 comentários: